segunda-feira, 26 de março de 2012

Serra do Gerês – Plantação de árvores / Associação “Vezeira “ de Fafião



Distância percorrida ………………  ………….. 8,6 Kms
Data …………………………………………...2012.03.24

            O dia 24 de Março, nasceu propício a mais uma jornada de labor comunitário, iniciativa da Associação de Desenvolvimento de Fafião – Vezeira, evento que o tempo se encarregará de transformar numa sólida tradição. Assinalando a entrada da Primavera, plantaram-se centenas de árvores, de espécies indígenas, nos baldios da serra do Gerês, através da iniciativa e organização daquela associação, certamente em sintonia com o programa Carbono Zero.    
            Quem compareceu, teve a oportunidade de se redimir do ponto de vista ambiental, plantando várias árvores, que serão responsáveis pelo sequestro de parte do CO2 que produzimos.
            Houve tempo ainda para uma mostra de produtos locais (excelentes os licores) e para um percurso pedestre, com a possibilidade de desfrutarmos de uma imensa paisagem, no miradouro natural que é a Roca do Touro.
            À caminhada, seguiu-se o almoço em comunidade, no parque de merendas das Fontelas, onde foi servida a “ massada do brandeiro” que estava excelente.
            Parabéns à Vezeira e ao seu presidente, Lino Pereira, pela excelente organização e pela forma aberta e amiga de como nos receberam.



























Sem comentários:

Enviar um comentário