terça-feira, 25 de setembro de 2012

Caminho Português de Santiago


Y lo conseguimos !!!


15 de Setembro de 2012
Distância +/- 6 Kms
 

O dia estava lindo e quente. Começamos o “Caminho” com sol e teríamos de o acabar da mesma forma para podermos esquecer o resto das etapas em que tivemos a chuva sempre a cumprimentar-nos.
Chegados a Milladoiro lá estava à nossa espera o velho amigo Jorge Suarez.
Tínhamos que pôr os pés ao caminho pois já estávamos com algum atraso. Aqui apearam-se os peregrinos e todos os que os quiseram acompanhar nos poucos kms que faltavam enquanto os de “veneranda idade” seguiram para Santiago.
Na partida tínhamos de gastar a última quadrícula que ainda restava na Credencial   e nada melhor do que ir à Capela da Madalena. Aí fizemos a fotografia de todos os caminhantes.
A viagem correu sem sobressaltos e demos por concluída a peregrinação quando demos entrada na Catedral pela Porta da Glória que se encontrava num autêntico caos cheia de andaimes e telas de protecção . Pena é que não tivéssemos chegado a tempo de assistirmos à missa bem como ao “Bota Fumeiro” mas pelo menos ficou a intenção.
Seguimos para a Oficina do Peregrino onde alguns pela primeira vez iriam ter direito à Compostela e ver o seu esforço compensado no documento que todo aquele que faz o “Caminho” anseia levar como prova.
Mais uma volta na Catedral, quase sem gente, para podermos admirar tudo o que nos rodeava, porém  o “abraço” teve de ficar sem efeito por ternos uma fila enorme de pessoas  para cumprimentar o Santo.
Havia horários a cumprir e como tal lá fomos todos para o local do pic-nic onde já o companheiro Luis tinha reservado quatro mesas para não ficarmos dispersos. Aqui tudo correu pelo melhor e até festejamos os aniversários de dois “tolos”, no dizer de João de Deus, que se lembraram de fazer anos no dia anterior.
Já bem comidos e bebidos ainda fomos atrás da Cidra da Pulperia Real mas como estavam para férias tivemos de beber noutro local embora de inferior qualidade.
Quanto ao grupo era excepcional. Já digo que tenho saudades desta gente boa. Com eles podemos caminhar até ao fim do mundo que tudo corre bem. Para todos eles um grande abraço.









































 

Sem comentários:

Enviar um comentário